A espada de São Jorge é conhecida também como espada de Santa Bárbara, Lança de São Jorge, Lança de Ogum entre outros, esses são alguns dos nomes mais populares dessa planta.

As Espadas de São Jorge são do grupo das “sanseviérias” nativas da África e Ásia, sendo encontradas mais de 130 espécies. Com a popularidade da resistência das suculentas elas voltaram com tudo para o paisagismo não só como uma planta resistente e sim como uma planta escultural que valoriza e decora qualquer ambiente.

Benefícios:

De acordo com um estudo realizado pela Nasa, a Espada de São Jorge é uma das 5 melhores espécies de plantas com ação purificadora para os ambientes e energias.

As propriedades dessa planta fazem com que ela absorva substâncias tóxicas do ar durante o dia, enquanto à noite libera oxigênio limpo, mantendo os ambientes purificados. Segundo o Feng Shui, a Espada de São Jorge pode estimular a criatividade e a inspiração.

Recomenda-se colocar as plantas em escritórios, salas de aula e outros locais de trabalho ou estudo, recomendamos estudar mais a fundo a prática Feng Shui para o melhor posicionamento da mesma nos ambientes.

Como mencionado anteriormente, a Espada de São Jorge é conhecida por seus poderes de proteção espiritual e proteção energética. Acredita-se que a Espada de São Jorge consegue afastar energias negativas e trazer equilíbrio e harmonia ao ambiente.

Estudos recentes mostraram que a Espada de São Jorge tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a estimular o sistema imunológico e prevenir doenças.

A Espada de São Jorge pode reduzir o estresse e a ansiedade, aumentando assim a produtividade e a concentração.

Cuidados para Cultivar Espada de São Jorge:

Esta planta é bastante vigorosa e resistente, podendo ser facilmente cuidada. A espada de São Jorge é uma das plantas espécies mais fáceis de cuidar e pode ser cultivada dentro ou fora de casa, no sol, na sombra e até ser cultivada apenas na água.

Você pode ser cultivá-la em jardins plantando – a diretamente no solo ou em vasos, sempre recebendo água e sol em uma quantidade adequada.

É recomendado quando cultivadas em vasos utilizar um bom substrato de matéria orgânica para ajudar na retenção de água e ajudar na absorção de nutrientes necessários para a sustentação e crescimento da mesma.

No verão pode ser regada uma vez por semana. O inverno pode ser regado a cada 20 dias (mas não vale esquecer hein?!). Fique atento para não acumular água no pratinho do vaso, isso vai evitar que as raízes apodreçam.

Caso você opte em plantar a espada de São Jorge em seu jardim diretamente no solo, escolha um local que receba meia-sombra ou sol direto.

A Espada de São Jorge se adapta facilmente a vários tipos de solo, mas para isso o solo precisa estar bem drenado e enriquecido com matérias orgânicas.

Fique atento, apesar de seus múltiplos benefícios, a Espada de São Jorge é tóxica para animais de estimação, como cães e gatos.

Por isso é recomendado sempre mantê-la fora do alcance dos animais, ou também por segurança optar por outra planta, caso se você tem animais de estimação em casa.

Tipos Mais Conhecidos:

• Espada de São Jorge

• Espada de Santa Bárbara

• Lança de São Jorge

• Espada de Iansã

Pode colocar espada de São Jorge no quarto?

O quarto normalmente não é um espaço com luz solar direta, a espada de São Jorge é adequada para ser colocada nesse local.

Quando se trata de espiritualidade, elas protegem o ambiente contra energias negativas e garante uma noite de sono tranquila.

Esta plantinha se adapta muito bem em ambientes internos, principalmente com pouca luz.

Ela pode sobreviver em qualquer cômodo da casa.

Mas atenção esta planta é tóxica para animais como gatos e cães, por isso fique atento.

Escolha bem onde será posicionado o vaso desta planta e longe do alcance de crianças e animais.

No geral, Espada de São Jorge pode oferecer vários benefícios enriquecendo seu bem-estar e saúde também, sem falar do seu legado cultural.

Com cuidados práticos, rápidos e simples, como descrito acima de maneira adequada, com certeza o cultivo em casa desta linda trará seus benefícios estéticos e terapêuticos.

É importante lembrar que cultivá-las em um local com uma boa iluminação.
Sem plantá-la diretamente exposta ao sol, é o que vai fazer essa planta se desenvolver e crescer linda e perfeita.

Tenha em mente que seja qual espécie você escolher será necessário regá-la moderadamente, mantendo o solo sempre drenado para que as suas raízes não apodreçam.

Dessa forma, com esses cuidados simples e práticos, você terá uma linda e exuberante planta em sua casa ou escritório.

Trazendo não só beleza, mas também benefícios terapêuticos para a sua vida.

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.